Laboratório Vocacional

LABORATÓRIO VOCACIONAL 

O Centro Vocacional Tecnológico de Salinas foi criado em 11 de novembro de 2009, com o objetivo de ampliar a capacitação local e regional, combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional.

O Laboratório Vocacional de Salinas é voltado para o desenvolvimento de produtos em cerâmica (cerâmica artesanal, artística e de mesa), mas também oferece oficinas e outros cursos de capacitação profissional. O laboratório pretende através das oficinas e cursos despertar a criatividade, a liberdade de expressão artística e profissional, resgatar a auto-estima, através da disseminação de valores positivos, tais como: a autonomia, trabalho coletivo, transparência, honestidade e criatividade. Sendo um centro de treinamento voltado para a qualificação profissional, considerando o potencial e as demandas da região. 

Dentre os objetivos do Laboratório Vocacional pode-se destacar:

•    Disponibilizar cursos de capacitação, em diversas áreas para os cidadãos;
•    Utilizar o ensino a distância para treinar e qualificar profissionais para o mercado;
•    Formar técnicos em áreas estratégicas para cada região;
•    Ser uma referência para a pesquisa e produção de cerâmica em Salinas e região;
•    Estimular a geração de renda para os cidadãos salinenses, com o objetivo de proporcionar a inclusão social e digital dos mesmos. 

Coordenação Atual:

Cláudia Miranda














Nenhum comentário:

Postar um comentário