quinta-feira, 3 de novembro de 2011

WorkShop no CVT-Salinas

Workshop no CVT- Salinas: Formulação de massas e esmaltes cerâmicos com minerais da região de Salinas ministrada pelo o Professor Rogério C. de Godoy!

Nos dias 29 e 30 de novembro, esteve no CVT de Salinas o professor Rogério C. de Godoy da Universidade Federal de São João Del Rey, para apresentação do Workshop sobre matéria prima, modelagem, queima e esmaltes, onde foram feitas Formulação de massas e esmaltes cerâmicos através de experiências no laboratório de cerâmica do CVT, com matérias primas da região de Salinas, houve a participação de vários artesãos e empresários ligados a cerâmica da cidade.

Veja abaixo algumas fotos do evento:


 Professor Rogério C. de Godoy da Universidade Federal de São João Del Rey




 Professor utiliza exemplos para demonstração de esmaltes

 Prefeito José Prates esteve presente no evento, bem como nas experiências com matérias primas da região, juntamente com profissionais e empresários ligados à cerâmica da cidade.

Amostras de produtos de nossa região 

Parte do participantes do Workshop, funcionários de empresas de Cerâmica da Cidade, empresários e  artesãos!

A equipe CVT Salinas se sente orgulhosa em oferecer atividades preparatórias a fim de proporcionar a abertura de oportunidades e ampliação dos conhecimentos, e assim contribuir para o desenvolvimento tecnológico de nossa região!